"Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te prendas com teus olhos." (Provérbios 6.25 - Almeida Revista e Corrigida.)
"Não seja tentado pela sua beleza, nem caia na armadilha dos seus olhos tentadores." (Provérbios 6.25 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje.)
Nós mulheres gostamos de nos cuidar, pelo menos a maioria de nós, não é verdade? Mesmos as mais desligadas no assunto passam pelo menos um batonzinho...enfim quando eu li esse versículo algo me chamou atenção, mexeu comigo, e olha que eu já li o livro de provérbios e com certeza já tinha visto esse texto, mas passou batido pelos meus olhos e hoje eu pensei: Deus que versículo postar? Estava quase deixando para depois, quando bati os olhos em Provérbios 6. 25 e percebi o quanto eu tenho me importado com a minha aparência, gastado tempo demais com isso, isso se tornou algo muito importante para mim. Cuidar da saúde é fundamental, e não há mal nenhum cuidar da estética e da imagem, devemos sim estar sempre bem cuidadas, o problema é quando isso vira uma cobiça, ou seja um desejo desenfreado de conquistar uma beleza perfeita, muitas vezes ligado com o status e com o ego acabamos por criar um culto ao nós mesmos ao nosso próprio corpo e criamos um ídolo no lugar de Deus, e pior, na maioria das vezes nem percebemos. Geralmente estamos sempre insatisfeitos, achamos que nunca está bom o bastante, não sabemos valorizar o que Deus nos deu. Creio que isso fere ao Senhor, pois, é uma total ingratidão. E a Palavra diz mais, nos alerta para que não caiamos na armadilha, na tentação dos nossos olhos, para que não nos guiemos pelo que vemos, pelas aparências.
Que nós possamos colocar a mão na consciência e como mulheres virtuosas que mais do que a beleza externa, como tanto temos falado nesse estudo, tenhamos nossa beleza em obras e em um coração que agrada a Deus, que busquemos isso do Senhor, um espírito humilde e quebrantado, para ser um vaso de honra, usado para toda boa obra!!
Que Deus te abençoe, fique na paz e até a próxima reflexão!!
"Porque o exercício corporal para pouco se aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir." (I Timóteo 4.8.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário