Boa tarde geeentee!! Hoje nós vamos refletir sobre o verso 24 de Provérbio 31:
"Ela faz roupas de linho fino e vende-as, e dá cintas aos mercadores." (Provérbios 31.24 - Almeida Revista e Atualizada)
"Ela faz roupas e cintos para vender aos comerciantes." (Provérbios 31.24 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje).
Mas uma vez, comprovamos em mais um verso o espírito empreendedor, a inteligência, a criatividade e
força de vontade da mulher virtuosa e creio que Deus não repetiu tudo isso atoa. Temos que ter essa mesma iniciativa, muitos ficam esperando pelos outros ou só reclamam que a vida está ruim, falam que não tem aptidão para nada e ficam parados na vida sofrendo...NÃO! Temos que ir atrás, fazer nós mesmos alguma coisa, dependendo do Senhor é claro, mas não dos outros.
Fazer negócios, comprar, vender e obter lucro, resultado do seu trabalho é uma arte, mas uma arte que se aprende. Temos que ser mais observadores, curiosos, estar disposto a aprender e principalmente pedir sabedoria a Deus, orar pedindo a direção ao Senhor. Você mulher, pode ajudar o seu marido na renda da família, você jovem, na direção de Deus pode ter seu próprio negócio, não precisamos seguir esse padrão da sociedade que acha que só vai ser alguma coisa se fizer anos de faculdade, pós-graduação, trabalhar que nem um condenado e por aí vai...Estudar e trabalhar é sim importantíssimo, mas não é o único caminho e acredito que trabalhar como alguns fazem, oito horas por dia (alguns até mais), e ainda por cima ter que estudar e fazer isso, aquilo, onde sobra tempo pra viver?! Pra buscar a Deus?! Alguns podem até falar: É, mas quando você precisa é diferente...não, diferente seria se nós gastássemos, pelo menos 5% desse tempo para pensar em ser dono do nosso próprio negócio, em ter uma visão além, o problema é que somos ensinados a viver dentro dessa caixinha quadrada, dentro desse padrão ridículo da sociedade de matar as pessoas de tanto estudar e trabalhar, é isso que o mundo quer, mais um robô, o que estou querendo dizer é que há outros caminhos sim, os maiores empreendedores se arriscaram, fizeram diferente, virão além do que é comum. Ser chefe, líder ou não começa na escolha, depois no aprendizado. Creio que temos sim que passar pela função de funcionário, para aprender a ser chefe, ser humilde, ver a dificuldade do outro lado, para quando assumimos uma posição de chefia sabermos respeitar e como tratar os funcionários mas não pra ficar torrando no sol a vida inteira. Deus quer que nós cresçamos, que tenhamos progresso. Não siga os padrões deste mundo, não aceite trabalhar que nem um condenado para não ganhar o merecido, se nos conformarmos, nunca mudaremos de vida. Estude sim, mas não como um robô sem saber porque nem pra que, sim com OBJETIVO, com PROPÓSITO e ore a Deus por uma visão mais ampla, pois creio que Ele nos deu aptidões, dons e riquezas, mas somos nós decidimos utilizá-las. Faça como a mulher virtuosa, seja criativo, visionário e só aceite viver o melhor que Deus tem pra você!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário