terça-feira, 2 de abril de 2013

Propósito MV - 2º Dia

      Bom gente hoje é o segundo dia do nosso propósito e o versículo correspondente de hoje é o seguinte:


"O coração do seu marido está nela confiado, e a ela nenhuma fazenda faltará." (Provérbios 31.11- Almeida revista e corrigida).

"O seu marido confia nela e nunca ficará pobre". (Provérbios 31.11 - Nova tradução na linguagem de hoje).

    Bom refletindo nesse versículo, percebemos em primeiro lugar a CONFIANÇA que seu marido tem nela. Confiança é um sentimento que remete segurança, tranquilidade em relação ao outro, o que leva  a uma maior intimidade entre duas pessoas. Em muitos casamentos ou relacionamentos em geral como nas amizades, confiança é algo essencial, mas que nem sempre está presente e sim sentimentos contrários como o ciúme por exemplo. Mas a mulher que é virtuosa não tem este problema ela transmite segurança ao seu marido, e podemos estender aos relacionamentos de amizade e trabalho..mas como se adquire confiança em alguém? Através da convivência onde se revela o caráter da pessoa, através da maneira como falamos e principalmente como nos comportamos, não só no dia a dia mas sim nos momentos difíceis em que enfrentamos adversidades  ali é que demostramos a realidade do nosso eu. A mulher virtuosa, citada em Provérbios 31 sem dúvida descreve um caráter coerente com o padrão de Deus, forjado na presença do Senhor. É na Palavra que devemos pautar nosso comportamento e é através dEla que seremos transformados. Para que haja confiança em qualquer relacionamento é preciso demostrar fidelidade, honestidade em tudo, transparência de caráter o que só conseguimos convivendo diariamente com Jesus, comendo do Seu pão e da Sua água.
      A outra parte do versículo, logicamente complementar a primeira diz que a ela nenhuma fazenda faltará, que nunca ficará pobre.


      Para que a benção do Senhor esteja na nossa vida é necessário exatamente o que foi citado, que sejamos honestos em tudo o que fizermos, não agindo de má fé, com usura ou enganando aos outros por dinheiro ou qualquer benefício, é assim na vida, um cargo de confiança e responsabilidade por exemplo só se conquista se o chefe CONFIAR em seu funcionário. Portanto se quisermos ser abençoados e felizes é preciso temer a Deus em todo o tempo. Que sejamos como a mulher virtuosa, uma mulher em quem se pode confiar!
     Fiquem na paz do Senhor e não esqueçam de ler o capítulo de Provérbios 31 a partir do verso 10 e de fazer sua oração! Até amanhã com mais uma virtude da mulher V!
 

2 comentários:

Unknown disse...

Reflexão linda amiga! Quanta sabedoria Deus te dá pra dar essa visão tão inteligente sobre esse provérbio! Deus abençoe, amo vooocê!

Angélica Zucarelli disse...

Aah amiga obrigada!! Toda glória seja dada ao nosso Deus!! Obrigada mesmo pelo carinho!! Deus te abençoe o dobro!!! Amoooo vocêêêê!!!!!