"As mulheres idosas, semelhantemente que sejam sérias no seu viver, como convém as santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem, para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seu marido, afim de que a palavra de Deus não seja blasfemada." (Tito 2. 3-5 - Almeida Revista e Corrigida)
"Aconselhe também as mulheres mais idosas a viverem como devem viver as mulheres dedicadas a Deus. Que elas não sejam caluniadoras, nem muito chegadas ao vinho! Que elas ensinem o que é bom, para que as mulheres mais jovens aprendam a amar o marido e os filhos e a ser prudentes, puras, boas donas de casa e obedientes ao marido, afim de que ninguém fale mal da mensagem de Deus!" (Tito 2. 3-5 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje.)
Ta aí um exemplo do que, infelizmente, pouco vemos nos dias de hoje: mulheres mais velhas ensinando meninas mais jovens e recém-casadas, e o oposto também é pouco visto estas mesmas meninas dispostas a aprender, sentar ao lado da avó e bater um bom papo sobre a vida. Na atualidade vemos uma inversão de papeis, meninas jovens querendo ser adultas, cuidar da sua própria vida como se não precisassem de ninguém e mulheres mais velhas querendo ir até para baladas com a própria filha!! Nada contra sair para se divertir, mas convenhamos que tudo tem seu tempo e lugar apropriado! Não podemos querer voltar no tempo e tentar recuperar o que foi perdido, o que tivemos oportunidade de fazer e não fizemos.
Que Deus os abençoe, fiquem na paz e até a próxima reflexão!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário