domingo, 7 de abril de 2013

Proósito MV - 7º Dia

     Bom gente hoje é o sétimo dia do propósito MV e refletiremos em Provérbios 31, verso 16, que diz:


"Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho." (Provérbios 31.16 - Almeida Revista e Atualizada.)

"Examina e compra uma propriedade com o dinheiro que ganhou e faz nela uma plantação de uvas." (Provérbios 31.16 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje.)

        Aqui, neste verso, vejo uma mulher EMPREENDEDORA, visionária e determinada. Muitas vezes ficamos em um "lero-lero", em uma conversa mole, pensamos tanto, mas tanto que acabamos por perder as oportunidades, e as vezes o oposto também acontece, tudo o que vemos queremos comprar, cada novidade que sai na mídia queremos ter. Neste verso vemos o equilíbrio da mulher virtuosa, ela não sai comprando a primeira opção que aparece, não, ela EXAMINA, investiga se aquilo que parece realmente é, porém logo que decide comprar, ela é determinada e COMPRA! E algo que me chama muito atenção neste versículo é que no mundo das prestações, cartões de crédito que estamos vivendo, a mulher virtuosa compra a propriedade não no nome de alguém, mas com a renda do seu trabalho, com o fruto das suas mãos. Não que parcelar seja errado, porém acho que não devemos ter além do que possamos possuir, creio que devemos pagar, na medida do possível, nossas compras a vista mesmo, o problema é que as prestações viraram um hábito nos nossos dias, uma desculpa para comprar tudo o que salta aos nossos olhos e temos vontade, sem muitas vezes termos condições de pagar, esquecemos que cartão de crédito também é dinheiro e que cedo ou tarde teremos que arcar com as consequências, aí entram as dívidas que se tornam um verdadeiro desespero na vida de quem as tem, e vale lembrar que o nosso Deus ordena: "A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros..." (Romanos 13.8).  
Enfim, a mulher virtuosa sabe  investir o seu dinheiro, faz uma plantação de vinha, quem sabe, (como empreendedora que é), para mais tarde contribuir para o ganho da família? 


      Precisamos ter esse espírito empreendedor, determinado, ter sonhos e concretiza-los se quisermos ser vitoriosos, se humanamente não temos condições, não temos que aceitar o sofrimento, muito menos adquirir sem poder, mas orar, pois o Senhor diz: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." (Filipenses 4.19), devemos usar a fé, pautada na Palavra de Deus e guerrear, determinar nossa libertação, nossa vitória conquistada por Jesus. Não permita que o sacrifício de Cristo seja em vão na sua vida, como Paulo nos exortou: "E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação..." ( II Coríntios 6. 1 e 2). Sim! Ele nos ouviu, Ele morreu por nós, Ele nos trouxe salvação! Então se levante para ser um vitorioso! 
     Que Deus derrame sobre nós esse Espírito, essa unção de VENCEDOR, CONQUISTADOR, assim como na mulher virtuosa, para que possamos ser um testemunho do seu poder e do seu amor para todas as nações da terra e engrandece-lo de geração em geração!!!
     Fiquem com Deus e até a próxima lição da mulher V!

Nenhum comentário: