domingo, 20 de outubro de 2013

Cristãos Perseguidos!! Ore!!

"De fato todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos." (2 Timóteo 3.12)

"Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós." (Mateus 5. 11-12)



     Boa noite pessoal!! Hoje venho mais uma vez fazer um alerta! Dessa vez,  para orarmos por nossos irmãos em Cristo que estão sofrendo perseguição, como a imagem mesmo diz, podemos ignorar, não saber de todos os fatos, até negligenciar mas ela EXISTE SIM!! E é nosso dever como cristãos orar, clamar a Deus para que esses nossos irmãos sejam fortalecidos, sejam ousados e usados pelo Senhor para impactar as nações que se encontram, para que estas sejam salvas pelo nosso Senhor.
    Agora eu fico realmente indignada, de como pouco é divulgado esses acontecimentos e principalmente de como cristãos não se comovem, não se quebrantam em relação a esse tema, inclusive não ouvimos muito sobre isso nem nas próprias igrejas!! Precisamos despertar do sono! O princípio das dores já começou, para uma sociedade cega e corrupta, perdida em si mesma e em seus desejos pecaminosos, tudo está normal, inclusive atos que antes eram julgados pela própria sociedade como afronta a moral, a família hoje estão sendo considerados completamente normal, e natural, o mal está sendo trocado pelo bom e o bom por mal, como por exemplo hoje uma menina se guardar para o casamento é careta, quem dirá se um menino tomar essa decisão, enquanto a deploração sexual tem sido aplaudida por muitos e considerada como algo que faz parte da natureza humana, mas quanto a isso o Senhor deixa BEM CLARO em sua palavra:
"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!" (Isaías 5.20). O julgamento do Senhor será severo aos que assim o fazem...mas enfim não é esse o tema central do post, e sim a oração, o clamor verdadeiro e sincero pelos nossos irmãos que estão sofrendo perseguição, o nosso coração não pode ser endurecido em relação a isso, os nossos olhos não podem ser cegos, ou adormecidos em relação aos últimos tempos que já estão acontecendo. Oremos para que os nossos corações se quebrantem, para que possamos derramar a nossa alma diante do Senhor em favor dos nossos irmãos, parar um pouco de olhar só para nós, só para os nossos problemas, para nossas petições e inclusive sermos gratos por vivermos em um país que permite todos os dias a qualquer momento que quisermos abrirmos nossas bíblias, orarmos em nossas casas, igrejas, até mesmo nas ruas e praças e peçamos perdão a Deus porque mesmo assim muitas vezes temos preguiça, não nos movemos em favor dos perdidos!! Que Deus tenha misericórdia de nós!!
     Quero terminar esse post, deixando alguns vídeos do que acontece em países que ainda não permitem o evangelho de Cristo, vou deixar também, outro sobre o testemunho de uma mulher chamada Helen Berhane, uma cristã perseguida que ficou por dois anos presa em um container, irei deixar também a lista dos países onde o evangelho é mais perseguido para você poder orar e alguns links de comunidades cristãs que servem a igreja perseguida, no qual você também pode se envolver para ajudar. E por último quero deixar aqui uma frase que me impacta muito sobre esse tema que diz:
"Você que diz que vive por Cristo está pronto para morrer por ele ? "
    A minha oração é que possamos estar prontos para morrer por Cristo e com o coração contrito para nos pormos de joelhos por nossos irmãos que estão morrendo por amor a Ele! "Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 8, 36-39). "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." (Lucas 21:36).
     Fiquem na paz e até o próximo post!!







- Testemunho da Helen Berhane que ficou presa em um conteiner por 2 anos:


- Testemunho pastora Fernanda Brum sobre a Helen, vale a pena assistir também...


-Vídeo de perseguição de crianças na China:


- Mais histórias de perseguição....:
clique aqui e assista: http://vimeo.com/27663598

Link do Portas Abertas que ajuda cristãos perseguidos, acesse e veja como você pode colaborar:

Lista dos 10 países perseguidos para vocês orarem (para entender mais não deixem de acessarhttp://www.portasabertas.org.br/cristaosperseguidos/classificacao/)

 1.Coréia do Norte, 2. Arábia Saudita, 3.Irã, 4.República das Maldivas, 5.Butão, 6.Iêmen, 7.Afeganistão, 8.Laos, 9.Uzbesquistão, 10.China 

Se você gostou deste post não deixe de ler também: Ore pela Síria, clicando ao lado ou aqui: http://verdaderasgada.blogspot.com.br/2013/10/orem-pela-siria.html

 Que Deus abenções vocês!! Até o próximo post!!




** Se você foi edificado não deixe de comparrtilhar e comentar abaixo!! =]

2 comentários:

Anônimo disse...

fico triste quando corri para ver os comentários sobre o belissimo assunto e não tinha, fico comovido e oro pelos irmãos perseguido, peço a Deus que ilumine os leitores evengélicos para tomarem uma postura de pessoas comprometidas com o evangelizar de Deus. orarei e falarei a igreja em que me congrego sobre orarem pelos irmãos perseguidos. Mais é verdade, uma certa vez passando por esse blog, lí o comentario que dizia que os pastores hoje ja n~]ao dizem para os seus jovem para serem pregadores, apostolos ou evangelizadores e sim que sejam médicos, advogados e etc, meu Deus a onde vamos chegar, abraçoa a todos e continue a postar.

Angélica Zucarelli disse...

Olá irmão!! Obrigada por comentar, a opinião dos leitores é muito importante para mim, me motiva cada vez mais a escrever e faço questão de responder a cada um! Glória a Deus por pessoas como você que se comovem e se comprometem a favor do próximo e não apenas a favor de si mesmo, obrigada por passar esse tema adiante e motivar a outros por esse mesmo propósito! Que Deus nos ilumine para que possamos estar totalmente mergulhados nEle e juntos numa mesma visão, cumprindo a única vontade que importa nesse mundo, a de Deus!!
Que Deus te abençoe, obrigada pela visita e esteja a vontade aqui no blog!