sábado, 20 de abril de 2013
Propósito MV - 20º Dia
Boa tarde pessoal! Hoje é 20º dia do Propósito Mulher Virtuosa e vamos refletir sobre o verso 29 de Provérbios 31 que começa no finalzinho do verso de ontem, o 28:
final do verso 28: " (...) como também o seu marido, que a louva, dizendo:
verso 29: Muitas filhas agiram virtuosamente, mas tu a todas és superior." (Provérbios 31. 28 e 29 - Almeida Revista e Corrigida)
"(...) e o seu marido a elogia. Ele diz: Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas." (Provérbios 31. 28 e 29 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje.)
No post anterior, vimos que a mulher virtuosa é elogiada pelos seus filhos e com seu marido não é diferente. Além de ser uma boa mãe, ela também sabe ser uma boa esposa.Vemos aí a importância da admiração entre o casal, infelizmente tem sido raro na vida de muitas pessoas que casam e parece que como um feitiço o encantamento desaparece, a convivência esfria casais que inicialmente eram tão apaixonados. O elogio, o reconhecimento, aquelas primeiras boas obras que ficaram no inicio do relacionamento não podem morrer, precisam ser resgatados e inovados, para conseguir driblar a rotina e não permitir que a paixão esfrie.
Mas de qualquer maneira, falando claramente, ser uma boa esposa ou um bom marido o tempo todo não é coisa fácil, a mulher virtuosa é honrada pela sua família porque ela é cheia do Espírito Santo de Deus, por isso precisamos primeiramente estar bem, é com o nosso noivo amado, Jesus! É com Ele que não podemos esfriar, antes de qualquer coisa, precisamos estar bem aquecidos no seu amor, para sermos cheios do se Espírito, da sua virtude e da sua capacidade para que assim, possamos conseguir ser espelho do seu caráter e então sem dúvida, seremos não só boas esposas e boas mães (ou bons maridos e pais), mas boas profissionais, boas amigas, enfim excelente em tudo, pois seremos testemunhas do amor do Senhor e exalaremos por onde formos o perfume de Cristo!
Fiquem na paz, que Deus os abençoe sempre e até a próxima reflexão!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário