sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Pai, abre pra mim? (Dependência)


Pai Herói: Elisa foi consagrada a campeã da primeira edição brasileira do MasterChef, mas quem brilhou mesmo foi seu pai, Sidney Fernandes. Ele foi o salvador da pátria ao abrir um pote de geleia que a filha não conseguia abrir nos instantes finais e dramáticos da prova final.

Muuuuuuuitooo Boooom diaaaaaa pessoaaaaal! Faz um bom tempo que não postava nada por aqui e esses dias orando ao Senhor o que eu deveria postar, fui maravilhosamente surpreendida por Ele através da minha amiga lindaaaa Camila Simão que me trouxe o post de hoje pronto, inspirado pelo perfeito Espírito Santo!! Então hoje o post é maaaais do que especial e quero agradecer oficialmente e publicamente a você Mila por deixar Deus te usar como canal e abençoar tantoooo a minha vida! Que Deus derrame bençãos sem medida sobre você!! Agora é só rolar o mouse pra baixo e conferir na íntegra uma mensagem do Senhor que vale muuuito a pena refletir:


Por Camila Simão:

    Hoje de tarde, enquanto olhava meu facebook, vi um vídeo que mostrava uma situação aparentemente comum, mas que me fez refletir no amor e cuidado de Deus por nós.

    No vídeo, uma jovem chefe de cozinha que participava de um programa de TV, estava correndo contra o tempo para finalizar seu prato. Sua família e as pessoas na plateia a incentivavam, olhavam atentas, porém, a jovem tinha nas mãos um obstáculo, um vidro de geleia. Sim, isso mesmo, um vidro de geleia com a tampa fechada, que ela não conseguia abrir de jeito nenhum a atrapalhava na prova, e o tempo estava se esgotando!

    Ela tentou de várias maneiras abrir o vidro, fez força, usou um pano de prato, usou a faca, mas nada funcionava, ela simplesmente não conseguia. 

         

    Enquanto isso, a câmera ao filmar a família dela, pegou o pai da moça dizendo baixinho com o semblante aflito: Dá aqui que eu abro.

    A jovem continuava a tentar abrir o vidro que de maneira alguma parecia abrir. Quando de repente a moça corre desesperada na direção do pai, estendendo o vidro de geleia, dizendo: Pai, abre pra mim, por favor! O pai pega rapidamente o vidro e abre em questão de segundos, o entregando para a jovem que volta correndo para a bancada dando continuidade a receita.

    Ao ver essa situação, você pode me dizer: Sim, mas o que há de mais nisso? Não é nada além do que qualquer pai faria por sua amada filha. Justamente.

    Algumas horas depois eu estava na igreja, e enquanto eu orava, me lembrei do vídeo.
Muitas das vezes, pegamos o "vidro de geleia" em nossas frágeis mãos, e tentamos abri-lo. Fazemos força, utilizamos o auxílio de panos de prato, facas, colheres, mas nada adianta, parece impossível. Enquanto isso, Deus, que é nosso Pai, está ao nosso lado, sussurrando em nosso ouvido: Me dê filho, eu abro. Mas nós não escutamos. As aflições e preocupações do dia a dia parecem nos cegar, e continuamos a tentar abrir o vidro de geleia sozinhos. 


    Até que em um momento de desespero, quando não vemos mais saída, corremos na direção de Deus, estendendo a Ele o pote lacrado, e Ele então pega, e abre em questão de segundos!

     Não seria muito mais fácil, se o "vidro de geleia" (que pode ser sua vida sentimental, uma porta de emprego, um problema familiar) estivesse desde o começo nas mãos dEle?? Nós não perderíamos tanto tempo nem sofreríamos tentando abrir com as nossas próprias mãos.

     A atitude de entregar todas as áreas nas mãos de Deus, nos traz constantemente o alívio que aquela jovem sentiu, ao seu pai lhe entregar o vidro de geleia aberto!

     Quando tentamos resolver tudo do nosso jeito, damos voltas intermináveis e nos frustramos, sem nos dar conta de que temos um Pai amoroso e perfeito, que está de prontidão para nos ajudar no que pedirmos. Deus sabe que somos fracos, dependentes dEle e Ele jamais nos negará Seu amparo! 

     E muita das vezes, AINDA FAZEMOS PIOR: tentamos tanto da maneira errada, que o vidro se quebra! Nossa "geleia" vai ao chão! Conseguimos até "abrir" o vidro, mas ele agora está quebrado, a preciosa geleia, misturada aos cacos de vidro, é INUTILIZÁVEL, VIRA LIXO. 

    Que possamos entregar verdadeiramente a Deus TUDO o que PENSARMOS em fazer, ANTES de fazermos, para que Ele nos entregue os VIDROS CERTOS abertos, prontos para serem utilizados da maneira correta.

    A confiança em Deus nos permite viver de uma forma linda! Saber que nosso Pai Eterno está conosco, direcionando nossa vida e "abrindo nossos vidros de geleia", nos permite realizar nossos projetos sem perdermos tempo, com firmeza! Nos tornamos EFICAZES e PRÓSPEROS em tudo o que fazemos! 

"Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará."  (Sl 1.3)


"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará." (Sl 37.5) 






    Espero que você possa entregar a Deus o "vidro de geleia" que você está tentando abrir, antes que ele se quebre. Fiquem com Deus.


Camila Simão. 

    Lindo não?! Obrigada Espírito Santo! Obrigada Mila! Vamos ser filhos e deixar Deus ser Pai!
Se quiser, confira o vídeo na íntegra abaixo: 


Deus abençoe a todos e até o próximo post!! :)

2 comentários:

Macileide disse...

Que lindo!!! É isso mesmo não somos nada sem deus,parabéns meninas, bjs Macileide.

Angélica Zucarelli disse...

Amém Mah! Obrigada! Deus te abençoe!