segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A Ele a Glória!!





         Boa noite pessoal!! Saiu mais uma vídeo-ministração da série de mensagens Novo Tempo e o tema de hoje é sobre a digníssima Glória de Deus!! E você não pode deixar de assistir, clique em PLAY abaixo e confira a mensagem na íntegra!


**ASSISTA OUTRAS VÍDEO-MINISTRAÇÕES CLICANDO AQUI 

     Nos dias agitados em que vivemos hoje, é fácil acordarmos logo pela manhã ansiosos, correndo (muitas vezes atrasados) e logo a primeira palavra que vem em nossas bocas muitas vezes é a terrível MURMURAÇÃO, ou reclamação, como preferir. A murmuração é pecado e Deus se entristece com isso, o Senhor deixa claro em sua Palavra: "Respondeu, pois, Jesus, e disse-lhes: Não murmureis entre vós." (João 6:43) e "E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor."  (1 Coríntios 10:10). Precisamos entender que a murmuração é pecado e é grave, pois não só entristece o nosso Criador, como também traz consequências sérias a quem a pratica, a Palavra citada acima diz: "(...) e pereceram pelo destruidor." ou seja, a pessoa que reclama está dando LEGALIDADE ao inimigo para a fazer sofrer, para a destruir!! Irmãos ACORDEM!! Muitas pessoas murmuram como respiram e não estão se atentando a gravidade que é praticar esse ato! Não entendem que quanto mais reclamam, mais irão sofrer!
     Ao contrário disso, o Senhor nos fala para que "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1 Tessalonicenses 5:18) e "Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca." (Salmos 34:1) e ainda: "Aleluia. Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque eterna é a sua misericórdia. (Salmos 117:1). Assim devemos fazer, louvar ao Senhor continuamente, independente das circunstâncias.
     E há ainda alguns que não pecam por reclamar, mas por pegar a Glória que é do Senhor para si, quando são elogiados por alguma boa obra que "fazem" (digo fazem entre aspas, pois, toda a boa obra em nós é fruto do Senhor: "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes" (Tiago 1:17). O elogio é bom, mas pode ser uma pedra de tropeço pra muitos dependendo da maneira como recebem esse elogio, a bíblia nos ensina:  “Não pense de si mesmo além do que convém” (Romanos 12:3).E a: “Jamais andamos buscando glória de homens” (1 Tessalonicenses 2:6). Quando recebemos algum elogio, não devemos nos encher de nós mesmo e pegar a glória para si, mas devemos fazer como os servos vitoriosos no céu descritos em Apocalipse que não guardam a glória para si, mas depositam “as suas coroas diante do trono” (Apocalipse 4:10) devemos entregar a Ele, pois Ele é o único digno e a sua Palavra é bem clara quanto a isso: "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." (Romanos 11. 36)
     Minha oração (digo minha, pois quando escrevo aqui ou faço qualquer vídeo ministração primeiro prego a mim mesma) é que possamos ter um coração GRATO a Deus, pois a GRATIDÃO é a chave para não pecarmos nem pela murmuração, nem pela soberba, reconhecendo sempre a Sua Glória pra todo sempre! Amém!!

Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, 
como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus 
juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; 
glória, pois, a ele eternamente. Amém.
(Romanos 11:33 e 36)

Que Deus os abençoe, fiquem na paz do Senhor Jesus e até o próximo post!!


**Se você gostou e foi edificado não deixe de compartilhar e de comentar abaixo!! 

Nenhum comentário: