quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Dependência Total


    Olá amigos do blog!! Hoje quero falar de um assunto importantíssimo!! Embora muitas vezes ignorado, ser TOTALMENTE DEPENDENTE DE DEUS é a chave para transformação que tanto lutamos para conseguir e está justamente aí o nosso erro: Nossa tentativa sempre frustrada de conseguir "andar na linha" pelas nossas próprias forças. Vejam o que o Senhor diz em Isaías 30, verso 15  (Na versão da Bíblia A Mensagem)

" O Eterno, o Senhor, o Santo de Israel está dando este conselho solene: Se querem salvação, voltem para mim e parem com esses esforços inúteis para se salvar. Sua força virá depois que se acalmarem EM COMPLETA DEPENDÊNCIA DO MEU PODER. Exatamente o que vocês se recusam a fazer..."

    Precisamos PARAR e RECONHECER a nossa limitação, precisamos voltar os nossos olhos para o Pai e entender de uma vez por todas que só o seu poder, SÓ A SUA GRAÇA é capaz de nos transformar e nos manter na Sua vontade. Alguns acham que precisam fazer e fazer e fazer e se sacrificar e se sacrificar para agradar a Deus e quando erram? Quando erram cai uma chuva de acusações e suas mentes são carregadas de culpa e condenação, sentem-se um lixo e ficam como paralíticos espirituais, o oposto também é ruim, quando "fazem tudo certinho" (aos seus olhos é claro) sentem-se os santos, enchem-se de si mesmos e acabam se tornado doutores nos erros dos outros, julgando e condenando a todos a sua volta, tornam-se HIPÓCRITAS RELIGIOSOS. Sei bem como é isso, pois durante muuuuito tempo vivi desta maneira, não por mal, realmente achava que agradava a Deus dessa forma, mas vivia prisioneira em mim mesma, na minha lista de certos e errados, e confesso que estou liberta, mas não posso abaixar a guarda, tenho que me manter vigilante, firme na Palavra, pedindo sempre graça ao Senhor para não voltar para o buraco que Ele me tirou. Vemos claramente o Senhor nos exortando sobre isso em Romanos 3. 20-24:

"Por isso nenhuma carne será justificada diante dele (Deus) pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Mas, agora, se manifestou, sem lei, a justiça de Deus...isto é, a justiça de Deus PELA FÉ em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem, porque não há diferença, porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua GRAÇA, pela redenção que há em Cristo Jesus."  

     Por isso AMO as passagens em que humildemente Davi ora ao Senhor deste maneira:

"De todo o meu coração te busquei, NÃO ME DEIXES DESVIAR DOS TEUS MANDAMENTOS...Correrei pelo caminho dos teus mandamentos quando (TU) dilatares o meu coração...Faze-me andar na verdade dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer. Inclina o meu coração a teus testemunhos e não a cobiça. Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade e vivifica-me no teu caminho. Cria em mim, ó Deus um coração puro, renova em mim um espírito reto" (Salmos 119. 10, 32, 35-37 e Salmo 51. 10). E por ai vai...leia salmos 119 e 51 inteiro e você verá o exemplo de oração dependente de Deus que Davi nos dá.
      Enfim precisamos desta humildade e deste entendimento para nos rendermos ao oleiro que é fiel para terminar e aperfeiçoar a sua obra em nós até aquele Dia!! (Filipenses 1. 6)
      Termino este post deixando dois vídeos de inspiração e mais um verso para reflexão: "(...) Bem-aventurado o homem a quem Deus imputa justiça sem as obras..." (Romanos 4.6)
       Que possamos mergulhar, desfrutar e ser cheio da Graça do Senhor e das Suas misericórdias que se renovam a cada manhã!! (Lamentações 3. 22-23) Que Deus os abençoe e até o próximo post!!

"Fingimentos te desagradam, uma atuação impecável nada é para ti. 
Quando meu orgulho é despedaçado 
é que adoro a Deus de verdade. 
(Salmos 51. 16 - Versão Bíblia A Mensagem)






Angélica Zucarelli. 


     

Nenhum comentário: