"Mas o que para mim era ganho, reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu senhor, pelo qual sofri a perda de todas estas coisas e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo e seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus, pela fé." (Filipenses 3. 7-9)
Bom, sei que o contexto dessa passagem é outro, mas eu percebi que se quero vencer e não mais permitir que a ira me domine preciso PARAR DE ME IMPORTAR! As vezes fazemos mesmo uma tempestade num copo d´água, mas uma coisa é certa: tentações e situações estressantes sempre vamos ter, então precisamos aprender e praticar deixar pra lá, reputar TUDO por perda por Cristo, para que sejamos achado nEle. Nada deve importar mais do que Ele, do que agradá-lo, honrá-lo e estar na presença dEle.
A paciência, o domínio próprio são frutos do Espírito Santo, e não é a nossa justiça própria que vai nos dar alguma coisa, porque nem se quer nós a temos, portanto a receita é sempre a mesma, BUSCAR, BUSCAR, BUSCAR, BUSCAR, a Deus cada vez mais e sem cessar.
Que você também aprenda com a minha experiência e a partir de hoje decida e faça um compromisso de não mais se importar, enterre a sua auto-defesa, os seus argumentos próprios, doe a outra face mesmo quando a carne gritar por dentro, ou quando você estiver atrasado e surgir um monte de imprevistos, quando você sair prejudicado, lembre-se que Deus é o seu juiz e de que vale a pena perder tudo nesta vida para ganhar a Cristo!
"De que vale ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua alma?
(Marcos 8.36)
Nenhum comentário:
Postar um comentário