quinta-feira, 2 de maio de 2013

PACIÊÊÊNCIAAAA!!! PARE DE SE IMPORTAR!!

      

      Socooorroo!! Hoje o dia foi difícil! E eu não tive paciência nenhuma, logo depois do fim do propósito MV poxa?! Tentei me lembrar da mulher virtuosa que é calma e doce, mas não teve jeito saí do sério mesmo...e depois?! Depois do ataque de fúria, a gente cai em si e vê que exagerou, meu Deus o que eu fiz?! Eu não valho nada, não mereço nada...o sentimento de culpa nos invade e nos domina...enfim eu estava nessa situação e pensei: NÃO DÁ MAAAIS! Eu não posso continuar desse jeito, toda vez é a mesma coisa, (até que "lá fora" eu sou beeem calminha e controlada, mas dentro de casa é o problema, é justo com a família que a nossa fera se revela e , dessa vez como de costume foi com a minha mãe!) Não posso ficar nesses autos e baixos com Deus, logo ontem que passei o dia tão bem com o Senhor! Pois é mas: "Um pouco de fermento leveda toda a massa." (Gálatas 5. 9) e como diz Joyce Meyer: "Nível novo, demônio novo." Ou seja, quanto mais nos aproximamos de Deus e subimos um nível, mais fortes serão as tentações e muito mais precisaremos de Deus.  Então eu disse: O que eu vou fazer para tirar esse pavio curto de mim?! E então o Espírito Santo na Sua infinita misericórdia começou a falar comigo e eu me lembrei de uma passagem que quero compartilhar com vocês:

"Mas o que para mim era ganho, reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu senhor, pelo qual sofri a perda de todas estas coisas e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo e seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus, pela fé." (Filipenses 3. 7-9)

      Bom, sei que o contexto dessa passagem é outro, mas eu percebi que se quero vencer e não mais permitir que a ira me domine preciso PARAR DE ME IMPORTAR! As vezes fazemos mesmo uma tempestade num copo d´água, mas uma coisa é certa: tentações e situações estressantes sempre vamos ter, então precisamos aprender e praticar deixar pra lá, reputar TUDO por perda por Cristo, para que sejamos achado nEle. Nada deve importar mais do que Ele, do que agradá-lo, honrá-lo e estar na presença dEle.
     A paciência, o domínio próprio são frutos do Espírito Santo, e não é a nossa justiça própria que vai nos dar alguma coisa, porque nem se quer nós a temos, portanto a receita é sempre a mesma, BUSCAR, BUSCAR, BUSCAR, BUSCAR, a Deus cada vez mais e sem cessar.
     Que você também aprenda com a minha experiência e a partir de hoje decida e faça um compromisso de não mais se importar, enterre a sua auto-defesa, os seus argumentos próprios, doe a outra face mesmo quando a carne gritar por dentro, ou quando você estiver atrasado e surgir um monte de imprevistos, quando você sair prejudicado, lembre-se que Deus é o seu juiz e de que vale a pena perder tudo nesta vida para ganhar a Cristo!

"De que vale ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua alma? 
(Marcos 8.36)



       Fique na paz e até o próximo post!

Nenhum comentário: