sexta-feira, 8 de maio de 2015

SENTIMENTALISMO, pedra de tropeço


Eles (mídia) mostram uma história ou uma imagem linda, melosa e convincente

E por um momento esquecemos de que é apenas uma encenação.

   Podemos não perceber, ou não admitir, mas a mídia tem o poder de formar nossos pensamentos, influenciar a nossa vida e atrofiar nossas mentes nos desviando do caminho da Palavra de Deus, veja você mesmo, compare suas atitudes e escolhas  atuais com aquilo que tem visto e ouvido nos últimos dias.
   Um dos nossos problemas é que somos SENTIMENTAIS melosos, emocionais, ALMATICOS demais com coisas que devem ser regidas primordialmente pela razão. Por exemplo: Já viu algum casamento em que não saem lindos poemas. palavras, promessas e que alguém não saia chorando? Mas por que depois na prática o que vemos é tanto casamento infeliz? E por que há tantos cristãos infelizes, que falam uma coisa e vivem outra? Sabemos o caminho, sabemos que temos que nos esvaziar, pegar nossa cruz, negar a si mesmo, pagar o preço mas estamos sempre tentando pegar atalhos que não existem. Deixar tudo mais meloso, dizendo: Ah Deus entende...Não, sabemos que um casamento não vive só de palavras, e sim de atitudes altruístas onde um cede pro outro, mas na hora do casório tem que prometer mil coisas que depois no calor do momento você não vai conseguir cumprir, porque se não não tem graça, quer dizer ninguém chora...Pensando no quão difícil é os relacionamentos já de casa, me refiro aos familiares não dá pra entender porque tem tanta gente louca pra casar! Ah mas dá sim...a verdade é que a pessoa simplesmente não entendeu o propósito do casamento, que ele aponta para o amor de Deus por nós, e isso envolve SACRIFÍCIO. Mas a mídia corrupta distorce através de filmes, novelas, seriados, propagandas entre outros levando a pobre sociedade (que a alimenta) a pensar que casamento preenche, casa-se pra ser feliz, se eu não casar não vale nada...etc...Estou falando de casamento porque é algo onde o fator emoção é gritante mas serve pra qualquer outra coisa ou área da nossa vida, porque tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO em nós deve apontar pra Cristo. Então resumindo, não dá mais pra viver na montanha russa das emoções, orar quando sinte vontade, servir quando quer, e blá blá blá. Precisamos viver pela fé e pelo ESPÍRITO, no começo parece ser quase impossível, mas devemos exercitar o nosso espírito pela PALAVRA ("pela palavra dos teus lábios me guardei das veredas do destruidor."Salmos 17:4 ) pra que ele seja sensível a voz de Deus e Ele seja o nosso único GUIA.

A Palavra já diz: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?" (Jeremias 17.9) e "Guarda sobretudo o teu coração (sua mente, seus sonhos, pensamentos que geram sentimentos que por sua vez geram atitudes que se tornaram experiências que vão gerar convicções certas ou equivocadas que regerão as nossas vidas) porque dele procedem as fontes da vida.  Provérbios 4:23
Portanto cuidado, pra não ser tão sentimental, e nem tão racional, mas pondere e compare com a Palavra de Deus e fique somente com a verdade.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Ele morreu por VOCÊ!



Olá pessoal!! Mais uma vez quero compartilhar mais um texto lindo e edificante da minha amiga linda Camila Simão, Então rolem logo o mouse e confiram!

Por Camila Simão:

   O sacrifício de Jesus naquela cruz me faz enxergar o quanto Ele nos amou!
  Por quantas pessoas você daria a sua vida?
  Talvez você nunca chegou a pensar nisso, mas se refletir, verá que nós seres humanos somos capazes, em momentos extremos, de dar a nossa vida para salvar quem REALMENTE AMAMOS.
  Um pai que leva um tiro no lugar de um filho, uma mãe que se oferece para ser levada por bandidos para poupar a vida de sua criança, um marido que enfrenta, desarmado, um animal selvagem e feroz para salvar sua amada.
  Todas essas situações são movidas por somente um sentimento: O AMOR.
  O amor verdadeiro nos permite, em uma fração de segundo, ter essas reações. Porque o bem estar da pessoa amada está acima do nosso. E na hora da necessidade, isso não parece loucura, parece ser a solução.
  Mas e por alguém que NÃO te ama? Por uma pessoa que faz pouco caso de você, que te despreza? Que te ignora ou que nem sabe que você existe? Você seria capaz?
  Agora pareceu loucura não é? Não apenas loucura, você deve estar achando que é uma burrice!
  Mas não foi assim que Jesus pensou quando se entregou por CADA UM DE NÓS!
  Foi graças a uma atitude que consideramos aparentemente como uma “burrice”, que hoje, podemos CONHECER A DEUS.
  Jesus ao morrer naquela cruz por nós, nos mostra um amor MUITO ALÉM DO QUE PODEMOS ENTENDER. Um amor que NÃO EXIGIU NADA em troca. Porque afinal, nada temos a oferecer a Ele que possa pagar tal sacrifício!
  Mesmo que muitos não o aceitem, que o desprezem e zombem de seu Nome, Ele morreu na cruz devido um amor que NÃO MERECEMOS, mas que pela GRAÇA e MISERICÓRDIA, recebemos. ELE NOS AMA E PONTO.
  Dá para perceber O QUANTO VOCÊ é importante pra Ele?
  Quando penso no sacrifício que Jesus fez por nós, me encho de esperança! É maravilhoso ser amada a esse ponto! Saber que NUNCA estarei sozinha, que tenho um Deus que me AMA e me DEFENDE! Um Deus que foi capaz de MORRER POR MIM!
 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jo 3.16 
  Por isso hoje, eu gostaria que cada um que lesse este simples texto, se fizesse as mesmas perguntas que eu me faço às vezes: Você morreria por Jesus? Você é capaz de renunciar diariamente as coisas que não agradam a Ele, ainda que isso esteja na “moda” e todos que você conhece estejam fazendo? Você tem feito o sacrifício de Jesus valer a pena? Ou tem sido só mais um que o despreza? 
 Não perca seu tempo valorizando as coisas que são passageiras, pois elas se vão, mas o que realmente importa é ter a presença de Deus, ser grato a Ele e conhecê-lo de verdade.

 “Pois que vale ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Mc 8.36

Camila Simão.

Obrigada mais uma vez por compartilhar as mensagens que o Senhor ministra ao seu coração minha amiga preciosa, que Deus te use infinitamente mais!! 

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Pai, abre pra mim? (Dependência)


Pai Herói: Elisa foi consagrada a campeã da primeira edição brasileira do MasterChef, mas quem brilhou mesmo foi seu pai, Sidney Fernandes. Ele foi o salvador da pátria ao abrir um pote de geleia que a filha não conseguia abrir nos instantes finais e dramáticos da prova final.

Muuuuuuuitooo Boooom diaaaaaa pessoaaaaal! Faz um bom tempo que não postava nada por aqui e esses dias orando ao Senhor o que eu deveria postar, fui maravilhosamente surpreendida por Ele através da minha amiga lindaaaa Camila Simão que me trouxe o post de hoje pronto, inspirado pelo perfeito Espírito Santo!! Então hoje o post é maaaais do que especial e quero agradecer oficialmente e publicamente a você Mila por deixar Deus te usar como canal e abençoar tantoooo a minha vida! Que Deus derrame bençãos sem medida sobre você!! Agora é só rolar o mouse pra baixo e conferir na íntegra uma mensagem do Senhor que vale muuuito a pena refletir:


Por Camila Simão:

    Hoje de tarde, enquanto olhava meu facebook, vi um vídeo que mostrava uma situação aparentemente comum, mas que me fez refletir no amor e cuidado de Deus por nós.

    No vídeo, uma jovem chefe de cozinha que participava de um programa de TV, estava correndo contra o tempo para finalizar seu prato. Sua família e as pessoas na plateia a incentivavam, olhavam atentas, porém, a jovem tinha nas mãos um obstáculo, um vidro de geleia. Sim, isso mesmo, um vidro de geleia com a tampa fechada, que ela não conseguia abrir de jeito nenhum a atrapalhava na prova, e o tempo estava se esgotando!

    Ela tentou de várias maneiras abrir o vidro, fez força, usou um pano de prato, usou a faca, mas nada funcionava, ela simplesmente não conseguia. 

         

    Enquanto isso, a câmera ao filmar a família dela, pegou o pai da moça dizendo baixinho com o semblante aflito: Dá aqui que eu abro.

    A jovem continuava a tentar abrir o vidro que de maneira alguma parecia abrir. Quando de repente a moça corre desesperada na direção do pai, estendendo o vidro de geleia, dizendo: Pai, abre pra mim, por favor! O pai pega rapidamente o vidro e abre em questão de segundos, o entregando para a jovem que volta correndo para a bancada dando continuidade a receita.

    Ao ver essa situação, você pode me dizer: Sim, mas o que há de mais nisso? Não é nada além do que qualquer pai faria por sua amada filha. Justamente.

    Algumas horas depois eu estava na igreja, e enquanto eu orava, me lembrei do vídeo.
Muitas das vezes, pegamos o "vidro de geleia" em nossas frágeis mãos, e tentamos abri-lo. Fazemos força, utilizamos o auxílio de panos de prato, facas, colheres, mas nada adianta, parece impossível. Enquanto isso, Deus, que é nosso Pai, está ao nosso lado, sussurrando em nosso ouvido: Me dê filho, eu abro. Mas nós não escutamos. As aflições e preocupações do dia a dia parecem nos cegar, e continuamos a tentar abrir o vidro de geleia sozinhos. 


    Até que em um momento de desespero, quando não vemos mais saída, corremos na direção de Deus, estendendo a Ele o pote lacrado, e Ele então pega, e abre em questão de segundos!

     Não seria muito mais fácil, se o "vidro de geleia" (que pode ser sua vida sentimental, uma porta de emprego, um problema familiar) estivesse desde o começo nas mãos dEle?? Nós não perderíamos tanto tempo nem sofreríamos tentando abrir com as nossas próprias mãos.

     A atitude de entregar todas as áreas nas mãos de Deus, nos traz constantemente o alívio que aquela jovem sentiu, ao seu pai lhe entregar o vidro de geleia aberto!

     Quando tentamos resolver tudo do nosso jeito, damos voltas intermináveis e nos frustramos, sem nos dar conta de que temos um Pai amoroso e perfeito, que está de prontidão para nos ajudar no que pedirmos. Deus sabe que somos fracos, dependentes dEle e Ele jamais nos negará Seu amparo! 

     E muita das vezes, AINDA FAZEMOS PIOR: tentamos tanto da maneira errada, que o vidro se quebra! Nossa "geleia" vai ao chão! Conseguimos até "abrir" o vidro, mas ele agora está quebrado, a preciosa geleia, misturada aos cacos de vidro, é INUTILIZÁVEL, VIRA LIXO. 

    Que possamos entregar verdadeiramente a Deus TUDO o que PENSARMOS em fazer, ANTES de fazermos, para que Ele nos entregue os VIDROS CERTOS abertos, prontos para serem utilizados da maneira correta.

    A confiança em Deus nos permite viver de uma forma linda! Saber que nosso Pai Eterno está conosco, direcionando nossa vida e "abrindo nossos vidros de geleia", nos permite realizar nossos projetos sem perdermos tempo, com firmeza! Nos tornamos EFICAZES e PRÓSPEROS em tudo o que fazemos! 

"Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará."  (Sl 1.3)


"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará." (Sl 37.5) 






    Espero que você possa entregar a Deus o "vidro de geleia" que você está tentando abrir, antes que ele se quebre. Fiquem com Deus.


Camila Simão. 

    Lindo não?! Obrigada Espírito Santo! Obrigada Mila! Vamos ser filhos e deixar Deus ser Pai!
Se quiser, confira o vídeo na íntegra abaixo: 


Deus abençoe a todos e até o próximo post!! :)